Marilia Uchoa Cavalcanti Lott de Moraes Costa

Categories: Corpo Docente

Professora do Departamento de Letras-Libras da UFRJ em estudos Linguísticos e doutora pelo programa de Linguística da mesma universidade, bolsista CNPq (2011- 2014-1). Foi bolsista PDSE-Capes em 2013, realizando pesquisa em aquisição de linguagem no Laboratoire de Sciences Cognitives et Psycolinguistique/ École Normale Superieure, França. Possui Mestrado em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010), Licenciatura (2010) e Graduação em Letras Português-Inglês também pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Psicolinguística, atuando principalmente nos seguintes temas: Aquisição de Linguagem, Neurociência da Fala, Teoria da Mente e Línguas de Sinais. Desde 2016, é coordenadora do Laboratório SOPA. A docente esteve em licença maternidade em dois períodos de 6 meses — Maio/ 2015 e Outubro/ 2018.

Currículo Lattes