Marcelo Alexandre Lopes de Melo

Categories: Corpo Docente

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), graduação em Letras: Português-Inglês pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010), mestrado e doutorado em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012, 2017). Atualmente é Professor Adjunto B, do Departamento de Linguística e Filologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É membro integrante do Programa de Estudos sobre o Uso da Língua (PEUL/UFRJ), membro colaborador do GT de Sociolinguística da ANPOLL e membro associado à ABRALIN. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Sociolinguística, atuando principalmente nos seguintes temas: variação linguística, mudança linguística, modelos baseados em exemplares.