Thiago Laurentino de Oliveira

SociolinguísticaLinguística Histórica
Variação e mudança morfossintática no português métodos experimentais em sociolinguística

Professor Adjunto A II do Departamento de Letras Vernáculas na Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui Bacharelado e Licenciatura em Letras Português / Literaturas (2012), mestrado (2014) e doutorado (2018) em Letras Vernáculas (Língua Portuguesa) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de sociolinguística e linguística histórica, com ênfase na variação e mudança dos pronomes pessoais do português brasileiro, e atuando principalmente na investigação das formas pronominais de segunda pessoa do singular em diferentes contextos morfossintáticos (complementação verbal, possessivo e imperativo). No âmbito do Programa de Pós- Graduação em Linguística/UFRJ, integra a linha de pesquisa Variação e Mudança Linguística e coordena atualmente o projeto de pesquisa "A percepção da variação linguística: formas de tratamento do português em perspectiva experimental".

Professor Gean Nunes Damulakis
damulakis@letras.ufrj.br