Marilia Uchoa Cavalcanti Lott de Moraes Costa

Aquisição de linguagempsicolinguísticalínguas de sinais
Aquisição de linguagem processamento linguístico leitura teoria da mente línguas de sinaisAcesso Lexicalaquisição de categoria
estrutura esqueletalpolítica linguística

Professora do Departamento de Letras-Libras da UFRJ em estudos Linguísticos e doutora pelo programa de Linguística da mesma universidade, bolsista CNPq (2011- 2014-1). Foi bolsista PDSE-Capes em 2013, realizando pesquisa em aquisição de linguagem no Laboratoire de Sciences Cognitives et Psycolinguistique/ École Normale Superieure, França. Possui Mestrado em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010), Licenciatura (2010) e Graduação em Letras Português-Inglês também pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Psicolinguística, atuando principalmente nos seguintes temas: Aquisição de Linguagem, Neurociência da Fala, Teoria da Mente e Línguas de Sinais. Desde 2016, é coordenadora do Laboratório SOPA. A docente esteve em licença maternidade em dois períodos de 6 meses -- Maio/ 2015 e Outubro/ 2018.

Professor Gean Nunes Damulakis
damulakis@letras.ufrj.br